Rodas – pra que te queria?

 

Sabe que a última vez que eu fiz isso, de alimentar um blog de forma recorrente foi em 2005. De 2011 pra cá eu sempre tento começar a escrever sobre qualquer coisa mas nunca rola de continuar. Então eu vou começar (ou tentar pelo menos) alimentar o blog desse site meu.

Não tenho a menor ideia do que vai sair, mas vou tentar.

Nesse post

então, vou começar falando a tremenda besteira que foi tentar colocar um conjunto de roda no meu carro com a furação diferente. Como eu queria dar um tapa no visual do meu PUG, comprei um jogo de rodas usados no Market Place do FB sem prestar atenção se as rodas estavam empenadas, se havia solda e se eram compatíveis com meu carro.

Depois de 11 meses rodando com elas e gastar quase 4 mil na suspensão, percebi que era besteira. Manutenção aumentou, consumo de combustível aumentou…

E é uma pena muito grande pq o carro tinha ficado bem legal. Ficou pesado de dirigir, ficou extremamente fácil de perder o alinhamento, visto o cubo adaptador, mas tinha ficado bonito. E a frustração maior é que, agora voltando as rodas originais aro 16 sem adaptação, o carro ficou macio, mais rápido e mais econômico…Só o consumo aumentou de 7.9km/l para 11km/l na gasolina.

Pena… Vou vender essas e tentar achar outras com a furação 4×108 original. Quem sabe não dá pra manter uma boa estética com uma boa relação desempenho/economia?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *